Feira de Outono promove igualdade no JI e EB1 do Seixo de Gatões

Sob o mote “Ofereça o que tem, compre o que precisa” decorre, ao longo do dia, no Centro Cultural do Seixo de Gatões, a 8ª edição da Feira de Outono da EB1 e do Jardim-de-infância.
De entrada livre, a Feira de Outono, tem à disposição dos visitantes uma variada oferta de produtos agrícolas, compotas e azeite feitos pela escola, assim como uma área de refeições, petiscos e bar, pinturas faciais e modelagem de balões e, pela primeira vez, uma minifeira da ladra, uma feira de livros em 2ª mão e arroz doce quentinho feito ao vivo.
“Esta feita continua a ter como principal propósito a angariação de verbas para a realização de algumas atividades ou ações letivas, de modo a que todas as crianças possam ter as mesmas oportunidades de desenvolvimento”, esclareceu Patrícia Figueiredo, presidente da Comissão Pais da EB1 e do Jardim-de-infância do Seixo de Gatões.
O vereador Décio Matias elogiou a iniciativa e, ao desejar “que a feira seja mais um grande sucesso”, congratulou-se “pela capacidade que a comunidade tem em se unir e de contribuir em torno de uma causa comum e, ao mesmo tempo, promover a qualidade dos produtos locais”.
No momento, o vereador destacou também “o excelente exemplo que os pais e encarregados de educação estão a dar aos seus educandos, ao transmitirem a importância de todos se unirem e trabalharem em prol do bem-estar e do desenvolvimento de todos”.
Durante a manhã, a animação ficou a cargo do grupo Mind Dance e, durante a tarde, a festa continua com as interpretações musicais de Filipa Gomes e com a animação do Karaoke e Dj David Guímaro.
A Feira de Outono encerra às 18h.