MOV-Te alarga o seu raio de ação e abrange toda a Vila de Montemor-o-Velho

O projeto MOV-Te, que pretende facilitar e incentivar a deslocação das pessoas entre o centro histórico de Montemor-o-Velho e o Mercado Municipal, alargou o seu raio de ação e passou a abranger toda a Vila de Montemor-o-Velho
Recorda-se que o serviço é gratuito e é efetuado numa viatura 100% elétrica. A população interessada na deslocação para/e do Mercado Municipal, deve agendar o transporte pretendido, para o contacto 935 010 980, entre as 8h15 e as 12h, de segunda a sexta-feira.
Apoiado pelo Fundo Ambiental, o projeto MOV-Te, apresentado no dia 28 de setembro, visa também fomentar a redução da quantidade de plástico desperdiçado, através da substituição dos sacos de plástico tradicionais por soluções mais sustentáveis, como as cestas, os sacos de pano e de TNT (tecido não tecido), reutilizáveis, para transporte dos bens.
Pretende-se, assim, atingir uma redução de 420kg de plástico e de 470kg de CO2 por ano. Com este projeto, o Município de Montemor-o-Velho tem também como propósito criar um estímulo ao comércio de proximidade, promover uma maior interação social e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida numa sociedade de baixo carbono.
A viatura 100% elétrica adquirida pelo Município de Montemor-o-Velho, e que agora está ao serviço da população, tem autonomia para percorrer até 150km, assim como pode transportar até quatro pessoas e tem uma capacidade de carga de 1630kgs.