Nossa Senhora da Conceição venerada em Verride

Nos dias 7 e 8 de dezembro, Verride esteve em festa e celebrou Nossa Senhora da Conceição. No domingo, apesar das condições climatéricas terem impossibilitado a realização da procissão solene, a festa teve um particular significado e atingiu o seu ponto alto com a realização da missa solene que contou com a participação do coro da AFUV – Associação Filarmónica União Verridense, do tenor Luís Pinto e da banda da AFUV.
O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, acompanhado da adjunta Célia Craveiro e do presidenta da União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca, Carlos Alves, associou-se às festividades e, à margem do momento solene, deixou palavras de reconhecimento às organizadoras dos festejos e sublinhou: “É sempre de elogiar todas as pessoas que se dedicam às suas localidades, que as ajudam a crescer e a manter as suas tradições”. “Quanto mais forte for uma comunidade, mas fortes seremos também enquanto concelho”, frisou.
Felizes “por terem realizado a festividade em Honra de Nossa Senhora da Conceição”, as mordomas, Adélia Mena, Isabel Carvalho e Isabel Pinto Coelho, agradeceram “a todos que contribuíram e que ajudaram a preparar umas festas para a comunidade e para os muitos amigos de Verride”.
A conclusão da Novena e a procissão das Velas, o baile com o grupo Big Banda ou a atuação da Estudantina Universitária de Coimbra com a colaboração do fadista Vítor Sá foram outros dos momentos que integraram a programação dos festejos em 2019.