Jardins de infância e escolas do concelho celebraram o Natal

Ao longo da semana e quase a entrarem no final da primeira pausa letiva, as crianças do concelho têm vindo a assinalar a época Natalícia com diversas atividades. Os momentos de convívio e confraternização fazem-se também com a participação de pais e encarregados de educação, professores, auxiliares, entidades e na companhia dos amigos e colegas de escola.
No dia 13 de dezembro, o Centro Social, Recreativo e Cultural (CSRC) das Faíscas, recebeu a festa dos Jardins de infância da freguesia de Arazede, dinamizada pela Junta de Freguesia e que, pela primeira vez, juntou as crianças dos estabelecimentos de Arazede, Bunhosa e Tojeiro.
“Esta é uma época festiva para todos e, por isso, quisemos preparar uma festa também para os mais pequenos aproveitarem”, referiu Eusébio Campos, presidente da Junta de Freguesia de Arazede.
No momento, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, desejou “um feliz Natal e um bom ano de 2020” e deixou palavras de incentivo a toda a comunidade educativa para que, em conjunto, “continue a proporcionar um ambiente que incentive os mais pequenos a aprender e a brincar muito”.
Antes da chegada do Pai Natal que entregou algumas lembranças e do lanche de confraternização, a festa contou a apresentação da peça “# de Natal”, pelo grupo Caixa de Palco, e com o espetáculo de dança protagonizado pela escola de dança Afriklave.