Gatões recebeu Encontro Regional de Escolinhas de BTT

No dia 17 de outubro, o GatõesBTT organizou o seu IV Encontro de Escolas de BTT. A prova, que é a última do campeonato regional, conta também para o Troféu Revelações da Associação de Ciclismo do Aveiro.

Repartida pelos escalões de benjamins, iniciados, infantis, juvenis e cadetes, a iniciativa reuniu 67 jovens atletas em representação de seis clubes.

Para Filipe Rodrigues, presidente do GatõesBTT, a prova “decorreu dentro da normalidade” e esclareceu: “o Gatões BTT quer continuar a dinamizar o desporto, a manter os jovens ocupados e a praticar exercício físico”.

“As nossas instalações estão abertas e todos aqueles que quiserem participar podem aparecer aos sábados à tarde”, referiu.

A prova realizou-se no Trilho dos Gatos, pista do GatõesBTT, e num terreno contíguo à pista.

A equipa da casa subiu cinco vezes ao pódio, com Beatriz Loureiro, 1º lugar – cadetes, Daniel Ferraz, 1º lugar – iniciados, Jorge Figueiredo, 3º lugar – infantis, Joana Fonseca, 1º lugar – juvenis, Nádia Cação, 2º lugar – juvenis, e João Pessoa, 3º lugar – cadetes.

No coletivo, o pódio foi ocupado por Pedalar no Clube/Infinity (1º), Somaratonas (2º) e Clube BTT de Águeda (3º).

O próximo evento do GatõesBTT ocorre em dezembro com o Passeio Solidário de Natal.