Campeonato Nacional Individual de Triatlo disputado em Montemor-o-Velho

No dia 17 de outubro, o Centro Náutico de Montemor-o-Velho recebeu Campeonato Nacional Individual de Triatlo.

Inicialmente marcada para Lisboa, a prova foi adiada por motivos de segurança e recalendarizada para Montemor-o-Velho. O presidente da Federação de Triatlo de Portugal, Fernando Feijão, referiu que “estavam inscritos 140 atletas” para participar na prova e avançou: “O tempo conseguiu ser agradável. Alguns atletas optaram por não se deslocar a Montemor-o-Velho e quando falarem com os que vieram vão ficar com pena de não ter vindo”.

Ao manifestar a intenção de realizar no próximo ano mais provas no Centro Náutico, o dirigente lembrou ainda: “Temos vindo a crescer enquanto modalidade”.

Presente na cerimónia de entrega de medalhas, o vice-presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, sublinhou: “É um orgulho para o concelho ter mais um evento desta natureza e que decide o título nacional da modalidade, sendo, igualmente, o reconhecimento das excelentes condições desportivas em Montemor-o-Velho”.

Na classificação individual feminina, Liliana Alexandre, do Sporting CP, foi a mais rápida. Com o tempo de 2h15m39, a triatleta conquistou o 1º lugar do pódio. Andreia Ferrum e Ana Filipa Santos, ambas da equipa Tecnel – CD Águias, ficaram, respetivamente, em 2º e 3º lugar.

Na classificação individual masculina, com tempo de 1h57m28, Pedro Gaspar, da equipa Portugal Talentos, ficou em 1º lugar, seguindo-se, na segunda posição, João Ferreira, da Garmin Olímpico de Oeiras, e, a fechar o pódio, Rui Tenrinho, da Tecnel – CD Águias.

Para saber mais, ver: www.federacao-triatlo.pt