Karaté juntou centenas em Montemor-o-Velho

No dia 8 de novembro, o Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho recebeu a Taça Nacional CPK (Centro Português de Karaté) 2015 - Cadetes, Juniores e Seniores, reunindo cerca de 300 atletas em representação de 30 clubes.

Presente na iniciativa, o Presidente da Câmara, Emílio Torrão, destacou: “É com muito orgulho que aqui estou, sobretudo, porque a AKMV – Associação de Karaté de Montemor-o-Velho tem demonstrado um grande empenho e trabalho por esta modalidade”.

Para a história da competição regista-se ainda a prestação de Nuno Cavaleiro, atleta da AKMV, que conquistou um honroso 3º lugar em Kata seniores masculino.

Sem esperar alcançar um lugar no pódio, o karateca do clube montemorense estava muito satisfeito com a sua prestação. “É sempre um sinal do meu empenho ao longo da época e demostra que estou a subir de patamar”, disse.

No final, o presidente da AKMV, Álvaro Fabião, referiu: “A nossa organização foi elogiada, tivemos a presença de vários campeões nacionais em prova. Foi um sucesso em termos desportivos e de público”.

A Taça Nacional CPK 2015 foi organizada pela AKMV e CPK e contou com apoio da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões.

No dia 22, a modalidade volta a estar em destaque no Pavilhão Municipal com o Treino de Graduados, o Treino de Treinadores e o Treino para Candidatos a Exames Dan.

Fonte: STIC/GAP (10-11-2015)
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince