Carapinheira | Capela de Santo Cristo está mais confortável

No dia 20 de fevereiro, a Capela de Santo Cristo, na Carapinheira, foi equipada com cerca de duas dúzias de cadeiras, entregues pelos Amigos da Capela de Santo Cristo, representados por alguns dos elementos que organizaram, este ano, A Fogueira de Santo Cristo.
Manuel Flórido, em representação da equipa de 2020 constituída também por António Sousa, José Serrano, José Queda, Vítor Azedo, Vítor Rama, Paulo Guerreiro, António Mendes, Fernando Brites, Pedro Caldeira, António Ferrão e Luís Cavaleiro, referiu: “Estamos a dar continuidade ao ciclo que iniciámos quando reavivamos a festa e que tem como objetivo equipar a capela com algumas coisas que são necessárias. Este ano, comprámos as cadeiras com ajuda de todos e do Presidente da Junta de Freguesia que sempre tem colaborado nas nossas iniciativas”.
Ao recordar que a recuperação da tradição da Fogueira de Santo Cristo se iniciou em 2015, o presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, destacou o exemplo “de camaradagem e união” dado pela comunidade e recordou: “Tudo isto começou com uma brincadeira de sopa de nabos e, por isso, é com grande satisfação que vemos as pessoas, o comércio e as diversas entidades associarem-se às iniciativas, ajudando e contribuído para a preservação do nosso património”.
Presente no momento simbólico, mas pleno de significado, a vereadora da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, sublinhou: “Para nós é muito bom quando somos convidados para um evento que é fruto da motivação das pessoas. Significa que a comunidade está unida e isso é bem visível na Carapinheira”.
Ao desejar que “a capela continue repleta de vida durante muitos anos”, a vereadora Diana Andrade congratulou-se com “o dinamismo que se sente na Carapinheira” e reiterou: “Parabéns por tudo o que conseguem construir juntos”.
Dirigindo-se ao grupo de oração, a vereadora referiu: “Desejo que a par dos momentos de fé e reflexão, continuem a ser também momentos de convívio, de partilha das vossas vivências e da vossa amizade”.
Felizes pela capela “ter cadeiras novas e confortáveis”, Ascensão Gomes e Maria Dores, responsáveis pelo grupo de oração que se encontra quinzenalmente na capela para recitar o terço, às quintas-feiras, a partir das 19h30 (no horário de inverno), agradeceram o gesto dos Amigos da Capela de Santo Cristo.