Nova Ponte do Paço com betonagem do tabuleiro

As obras na nova Ponte do Paço decorrem a bom ritmo. Esta manhã, o tabuleiro da nova ligação entre Pereira (Montemor-o-Velho) e Arzila (Coimbra) foi betonado.
Respeitando o cronograma previsto e imposto pela APA, os trabalhos vão ficar suspensos entre o início de março e finais de junho devido ao período de reprodução dos vertebrados, nomeadamente lontras e saca-rabos.
Recorde-se que esta obra, há muito desejada e reclamada pela população, nasceu da vontade e do firme compromisso de Emílio Torrão e Manuel Machado, respetivamente, presidentes da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e da Câmara Municipal de Coimbra.
Representando um investimento de cerca de 400 mil euros, financiado em partes iguais pelos dois Municípios, a empreitada da nova Ponte iniciou em outubro de 2019 com a assinatura do auto de consignação.