Montemor-o-Velho ativa Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil

O Município de Montemor-o-Velho ativou hoje, dia 30 de março, às 10 horas, o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil e o Plano de Contingência Municipal para a COVID-19 devido à evolução da situação epidemiológica da pandemia da COVID-19 e à existência de 12 casos positivos confirmados no concelho. Esta medida visa conter possíveis cadeias de transmissão da pandemia da COVID-19 na comunidade, minimizando, assim, o perigo de contágio.

A Autarquia liderada por Emílio Torrão está a trabalhar na preparação de espaços municipais - centro educativo e pavilhão municipal -, que poderão acomodar idosos em caso de necessidade. “Estamos a preparar-nos e a equipar estes espaços com mais de uma centena de camas para podermos responder a esta situação de exceção”, salientou o presidente da edilidade.

Ainda esta semana, a Câmara Municipal, em colaboração com as Juntas de Freguesia, vai iniciar a higienização dos espaços mais frequentados do concelho de Montemor-o-Velho.

Os próximos dias e semanas vão ser extremamente desafiantes. Todos teremos de fazer a nossa parte. É hora de demonstrarmos, mais uma vez, a força de Montemor-o-Velho e a vontade de superar as dificuldades, protegendo-nos enquanto comunidade.” Emílio Torrão apelou ainda "a todos os munícipes para, com serenidade, seguirem as recomendações da Direção-Geral da Saúde e continuarem a cumprir os deveres cívicos. Estamos em Estado de Emergência e todos temos de fazer a nossa parte com disciplina e precaução. É vital ficar em casa, evitar deslocações que não sejam absolutamente necessárias e manter um distanciamento social. Só desta forma nos podemos proteger e proteger os outros.