Contentores do lixo: abertos ou fechados?

Depois de deitar o seu lixo no contentor, deve FECHAR a tampa!

Deixar a tampa aberta constitui um perigo para a saúde pública, não apenas porque um contentor aberto atrai animais que vão espalhar os resíduos na via pública, como também o vento pode espalhar os resíduos para fora do contentor.

Reforçamos que é extremamente importante que feche corretamente o saco do lixo, que o coloque no contentor e feche a tampa.

Não partilhe publicações onde se apela para a manutenção da tampa aberta dos caixotes do lixo, uma vez que esta é uma prática DESACONSELHADA.
Seja um agente de saúde pública e divulgue informações de fontes fidedignas.

Apelamos aos munícipes que estão em casa para adotarem cuidados reforçados no acondicionamento de resíduos sólidos urbanos e para continuarem a reciclar, a tratar e a encaminhar corretamente os resíduos, ajudando as equipas de recolha de resíduos e ajudando o ambiente.

#montemorovelho #mmv #covid19 #montemorficaemcasa #lixo #sejaumagentedesaúdepública