Orquestra Ligeira da Carapinheira deu as boas-vindas a 2016

No dia 3 de janeiro, o concerto de ano novo da Orquestra Ligeira da Carapinheira encantou o muito público presente na sala multiusos do Clube Desportivo Carapinheirense (CDC).

Sob a direção do maestro Gonçalo Rocha, o momento festivo começou com uma apresentação dos alunos mais novos, seguindo-se um momento musical inesquecível e repleto de muitas surpresas.

Ao longo da tarde, o programa musical mostrou também os dotes vocais de alguns elementos da orquestra, tendo ainda audiência sido brindada com a estreia de rapsódias da Adele e dos Coldplay.

No final, a jovens direção, composta por Jéssica Costa (presidente), Mariana Oliveira e Joana Mendes, agradeceu o apoio do CDC, de diversas entidades e instituições, não esquecendo os músicos, os pais e o maestro.

À margem do evento, o presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, destacou a atividade da Associação Cultural e Recreativa da Carapinheira (ACRC), “cuja ação é mais visível no trabalho desenvolvido pela Orquestra Ligeira da Carapinheira” e sublinhou: “É um orgulho ter na freguesia uma associação que reúna tantos jovens e que contribua para a sua formação musical”.

De igual modo, a adjunta do Presidente da Câmara, Diana Andrade, referiu: “Sem dúvida que a par da experiência e da aprendizagem musical, esta é uma instituição que contribui para a formação em sociedade dos mais jovens. Para o município é um prazer contar no seu território com uma associação que dinamiza dezenas de jovens, encabeçada por uma direção composta por jovens mulheres”.