Montemor-o-Velho apresenta queixa à ANACOM sobre qualidade do serviço de internet

A insuficiência grave do sinal da cobertura da internet no concelho de Montemor-o-Velho motivou Emílio Torrão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, a expor o caso à ANACOM (Autoridade Nacional e Comunicações) e a solicitar uma intervenção urgente.

Para além de, em algumas freguesias do concelho, a rede de internet não garantir a ligação oficial, não existindo serviço de fibra ótica, a qualidade deficiente do serviço, as quebras de ligação e a baixa velocidade têm, de acordo com o Autarca, vindo a agravar-se face às exigências de teletrabalho e ensino à distância atuais.

"Existem alunos que, pese embora sejam clientes de tais serviços, não conseguem assistir às aulas online, materializando-se tal facto numa violação do direito ao ensino e à igualdade de oportunidades, constitucionalmente consagrado”, explanou Emílio Torrão. O autarca Montemorense reclamou uma intervenção urgente por parte da ANACOM que acautele o serviço mínimo de dados e internet, dando resposta às necessidades da comunidade escolar e dos munícipes em teletrabalho ou em confinamento social.