Montemor-o-Velho avança com projeto CLDS 4G

Arrancou ontem, dia 5 de maio, a quarta geração do Programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS - 4G) no concelho de Montemor-o-Velho. Durante a reunião remota entre os parceiros do Programa, o Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, reforçou a importância da continuidade do projeto, que “marcou positivamente o concelho ao ser construído, pensado, desenvolvido e realizado, em proximidade, em função da população”.
Este relevante instrumento de promoção da inclusão social, financiado pelo POISE (Programa Operacional de Inclusão Social e Emprego), vai desenvolver ações ao nível do emprego, qualificação e formação e da intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil. O Programa, que terá a duração de 36 meses, tem como entidade coordenadora local a ADELO - Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego, e conta com 3 entidades locais executoras: a Associação Fernão Mendes Pinto, a Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho e a Casa do Povo de Arazede.