Feira quinzenal de Montemor-o-Velho reabre a 3 de junho

Na sequência da resolução do Conselho de Ministros e tomando como referência as medidas de desconfinamento já implementadas, a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho decidiu reabrir, progressivamente, a feira quinzenal da vila já a partir do dia 3 de junho, havendo, no entanto, um conjunto de regras e normas de segurança sanitárias a cumprir por feirantes e clientes.

Nesta primeira fase da reabertura da feira quinzenal de Montemor-o-Velho, apenas estarão presentes alguns setores de produtos agroalimentares, como frutas, legumes, hortaliças, pão, viveiristas e ferragens.

Distanciamento social e etiqueta respiratória deverão ser cumpridos pelos feirantes e clientes, bem como o uso de máscara. Também obrigatório é o uso de luvas por parte dos feirantes, tal como a disponibilização de álcool gel desinfetante.Estão previstos procedimentos de prevenção do risco de contágio por Covid-19, enquadrados pelas normas emanadas pela Direção-Geral da Saúde.
Serão colocados painéis informativos com recomendações de segurança, havendo um reforço da fiscalização para garantir o cumprimento das regras.

Leia o Edital nº 62/2020 - Plano de desconfinamento Municipal - Levantamento Gradual de Medidas para a Feira Quinzenal aqui.