Montemor-o-Velho ofereceu teatro, dança, música e desporto às crianças

No dia 1 de junho, as crianças e as pessoas de espírito jovem do concelho de Montemor-o-Velho - e de todos os cantos onde chega a internet – tiveram um dia repleto de atividades e sugestões proporcionadas pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.

O dia começou com uma Mega Dança nas Piscinas Municipais transmitida em direto no facebook. A energia e a boa-disposição foram uma constante no Dia Mundial da Criança assinalado integralmente através das redes sociais do município montemorense.

“O Dia Mundial da Criança é uma das iniciativas mais aguardadas pelas crianças e que nós temos muito gosto em preparar. Pelas razões que todos conhecemos e sentimos no nosso dia-a-dia, este ano a comemoração não teve aquela explosão de sorrisos contagiantes dos mais pequenos no Centro Náutico, mas ainda assim quisemos assinalar a data com um programa que as crianças pudessem fazer e acompanhar em casa com os seus familiares ou no regresso aos jardins de infância”, referiu a Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.

Yoga, música, a história de D. Pedro e Inês de Castro contada em verso, um teatrinho de fantoches com uma princesa muito especial, uma deliciosa receita saudável de um bolo de banana e cacau, desafios lúdico-desportivos e uma viagem inclusiva ao mundo de Alice nos País da Maravilhas foram algumas das atividades que puderam sem vivenciadas.