Seixo de Gatões com obras de requalificação urbanística

Já começaram as obras que vão dar uma nova urbanidade ao centro da freguesia do Seixo de Gatões, no concelho de Montemor-o-Velho.

Com um investimento superior a 107 mil euros, a obra promovida pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho vai transformar o Largo de São João Batista e a sua ligação com dois importantes espaços da vida comunitária da freguesia, o Centro Cultural e a Escola do Seixo, que acolhe o Jardim de Infância e o 1º Ciclo do Ensino Básico.

Com a segurança no topo das prioridades desta empreitada e pretendendo moderar o tráfego que ali passa diariamente, vai ser criada uma plataforma elevada no Largo de S. João Batista, reforçada com sinalização rodoviária. Também a construção de um passeio visa promover a pedonalização, em condições de segurança, do centro urbano aos equipamentos estruturantes da freguesia.

A obra, que será candidatada a fundos comunitários, foi consignada no final de abril e tem um prazo de execução de 180 dias.