Pereira tem novo Jardim de Infância

As crianças de Pereira têm um novo jardim de infância! Localizado no recinto da EBi de Pereira, mas com um espaço autónomo e dedicado exclusivamente ao ensino pré-escolar, o novo jardim de infância de Pereira veio dar resposta às mudanças demográficas atuais, promovendo melhores condições de conforto e bem estar à comunidade educativa.

Com 3 novas salas de aula, uma sala polivalente, um espaço exterior para jogos ao ar livre e recreio e diversas infraestruturas de apoio, o novo jardim de infância já faz as delícias dos mais novos.
Representando um investimento de mais de 317 mil euros, esta intervenção da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho vem dar continuidade à forte aposta do executivo liderado por Emílio Torrão em garantir as melhores condições para o sucesso educativo, a igualdade de oportunidades no acesso à educação e a valorização da escola e do ensino públicos.

A construção do Jardim de Infância de Pereira foi cofinanciada pelo FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro, com um apoio de 257 mil euros.
Devido às condicionantes impostas pela pandemia, a obra será inaugurada no início do próximo ano letivo.

Esta é uma das 50 empreitadas que o Município de Montemor-o-Velho tem em curso nas 11 freguesias do concelho e cujo investimento total ultrapassa os 8,5 milhões de euros.
Mesmo em tempo de pandemia, a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho não pára e continua a avançar com os projetos essenciais para o futuro do concelho e para o bem-estar dos Munícipes, promovendo a retoma e o crescimento da economia.