Município volta a apoiar aquisição de fichas de trabalho ao 1º Ciclo do Ensino Básico

A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho volta a apoiar a aquisição dos cadernos de atividades ou fichas de trabalho a todos os alunos e alunas que, cumulativamente, tenham residência e estudem numa escola do 1º Ciclo do Ensino Básico (CEB) do concelho, independentemente da condição socioeconómica do respetivo agregado familiar.

Para além de estimular a continuidade do percurso académico das crianças residentes no concelho no Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, esta medida pretende, numa lógica de ação social ativa, promover a igualdade de oportunidades e o sucesso escolar.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, este investimento, estimado em cerca de 17 mil euros, reflete “o compromisso da Autarquia numa educação de excelência e inclusiva. Esta medida, complementar à disponibilização gratuita dos manuais escolares pelo Governo, constitui mais um importante apoio às famílias e também à economia local.”

Neste sentido, é apoiada a aquisição de cadernos de atividades/fichas das disciplinas de português, matemática, estudo do meio e, no caso do 3.º e 4.º ano de escolaridade, também de inglês.

Para ter acesso ao apoio, o/a encarregado/a de educação, depois de adquirir os cadernos de atividades/fichas, deverá preencher o requerimento (disponível para download em www.cm-montemorvelho.pt e/ou no Balcão Único da Câmara Municipal), e proceder à sua entrega, presencialmente ou pelo correio (Praça da República, 3140-258 Montemor-o-Velho), juntamente com toda a documentação comprovativa da aquisição dos cadernos de atividades/fichas (faturas) até ao dia 16 de outubro de 2020.

Foi definido pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho como valor máximo a atribuir, por aluno, 29,30€ (1º ano), 30,97€ (2º ano), 43,40€ (3º ano) e 48,65€ (4º ano).