Câmara Municipal de Montemor-o-Velho aprovou mais de 681 mil euros em obras

Nesta segunda-feira, dia 24 de agosto, foram aprovados, por unanimidade, na Reunião de Câmara do executivo montemorense, um conjunto de obras em diversas freguesias do concelho e que representam um investimento superior a 681 mil euros.
Assim, depois tramitação administrativa do procedimento, com a adjudicação definitiva, as intervenções vão ter início assim que se proceda à assinatura do auto de consignação.
Na freguesia de Arazede, o centro da vila de Arazede vai sofrer umaprofunda requalificação urbana. Orçada em cerca de 165 mil euros, a intervenção no Largo Arminda Baía vai trazer uma nova urbanidade e vivência comunitária.
Foram também adjudicadas empreitadas de conservação e reparação de estradas, arruamentos e caminhos municipais, na União de Freguesias de Montemor e Gatões (UFMVG), União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca (UFAVVNB), Ereira e Pereira, representado um investimento superior a 242 mil euros; e empreitadas de conservação e reparação de estradas, arruamentos e caminhos municipais, nas freguesias de Arazede, Carapinheira, Liceia, Meãs e Tentúgal, e que representam um investimento superior a 274 mil euros.
Na UFMVG vão ser intervencionadas as ruas do Casal do Jagaz e do Campo de Futebol; na UFAVVNB a Estrada do Carvalhal (de Verride até ao limite de concelho) e o Largo do Cruzeiro (na Abrunheira); na Ereira a Rua do Seixal; em Pereira a Estrada do Traveiro e a Rua da Salgueira; em Arazede a Rua do Bebedouro (Mata/Loureira), EM 557 – Cruzamento do Zambujeiro e Poceirão de Baixo – capela dos Resgatados; na Carapinheira as ruas da Fonte do Padre, das Canosas, do Casal dos Alhos (entre os largos de S. João e S. Pedro) e dos Cesteiros; em Liceia as ruas do Vasco e 25 de Abril; em Meãs do Campo a Rua Canto dos Bispos e o Canto das Loureiras/Rua da Mata; e em Tentúgal a Rua do Barreiro, em Tentúgal, a Rua de Santa Cristina, na Póvoa de Santa Cristina, e a Ladeira do Vale da Velha, na Ribeira dos Moinhos.
Recorda-se que o Município de Montemor-o-Velho tem empreitadas em curso nas 11 freguesias do concelho e cujo investimento total ultrapassa os 8,5 milhões de euros.
Mesmo em tempo de pandemia, a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho não pára e continua a avançar com os projetos essenciais para o futuro do concelho e para o bem-estar dos Munícipes, promovendo a retoma e o crescimento da economia.