Mérito e excelência no arranque da comemoração do Dia do Município de Montemor-o-Velho

No dia 5 de setembro, os Paços do Concelho de Montemor-o-Velho abriram-se para celebrar o esforço e a dedicação de cerca de três dezenas de estudantes. A cerimónia de entrega das Bolsas de Excelência e Mérito aos alunos do concelho marcou, da melhor forma, o início das comemorações do Dia do Município de Montemor-o-Velho.
Com o Salão Nobre da Câmara Municipal ajustado às recomendações da Direção Geral da Saúde, o momento foi vivido com intensidade pelos jovens estudantes, familiares e entidades presentes.
Na cerimónia, realizada de forma individualizada, o Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, enfatizou a importância de “reconhecer a prestação dos estudantes do concelho, que representam o futuro do concelho” e aproveitou o momento para deixar também “uma palavra de agradecimento aos pais e encarregados de educação”.
Ao avançar que “a cerimónia vai ser transmitida na sessão solene”, Emílio Torrão reiterou: “Desta forma, garantimos a solenidade deste ato para que todos se sintam honrados”. “Não é a Covid-19 que nos vai parar, somos nós que vamos vencer”, sublinhou.
De igual modo, o presidente da Assembleia Municipal, Fernando Ramos, destacou o papel da educação, o trabalho dos alunos e a pertinência da atribuição das bolsas de estudo.
“Esta é, provavelmente e na minha opinião, uma das iniciativas mais importantes e louváveis do Município de Montemor-o-Velho porquanto reconhece o mérito e a excelência, mas, ao mesmo tempo, não se esquece de apoiar aqueles que necessitam e que fazem prova, no dia a dia, que são capazes. Esperamos que, um dia, a posição que eu estou a ocupar possa vir a ser ocupada por um bolseiro do concelho de Montemor-o-Velho”, concluiu.
Recorda-se que a cerimónia, habitualmente incluída na sessão solene do Dia do Município, foi antecipada por forma a não colocar em causa a segurança dos jovens, familiares e comunidade.
Representando um investimento municipal superior a 44 mil euros, o Município de Montemor-o-Velho atribuiu 96 bolsas de estudo, sendo 66 bolsas académicas de âmbito social, 28 bolsas de excelência, uma bolsa de mérito desportivo e uma bolsa por situações especiais ou incapacidade.

Bolsas atribuídas:
Ana Júlia Brites Salgado | Excelência