Rota Literária Afonso Duarte

No encerramento das Jornadas Europeias do Património 2020 e no dia em que se assinala também o Dia Mundial do Turismo, apresentamos-lhe a Rota Literária Afonso Duarte.
Para compreender melhor o universo pessoal e literário de Afonso Duarte é essencial olhar para o homem, para a obra e para o seu universo criativo através das suas vivências em Montemor-o-Velho e em Coimbra.
Assim, e no âmbito de perspetiva supramunicipal, esta é uma proposta de descoberta cultural que se centra no vulto cultural maior que é Afonso Duarte (1884-1958) constituindo-se como uma peregrinação com paragens temáticas para melhor compreender o Poeta: Afonso Duarte e a sua terra; Câmara Municipal de Montemor-o-Velho – Fundo Documental Afonso Duarte; Homenagem dos 50 anos da vida literária do Poeta Afonso Duarte ; Câmara Municipal de Coimbra - Biblioteca Municipal de Coimbra - Estante Afonso Duarte; e Até qualquer dia, Poeta.
Por força da pandemia e das exigentes medidas de proteção à Covid-19, não foi possível incluir o importante espólio do Poeta Afonso Duarte, pertença da Casa do Povo de Abrunheira. Assim que que estiverem reunidas as condições de segurança, esta vertente vai ser também incluída na Rota Literária Afonso Duarte.
Em segurança, nas Jornadas Europeias do Património 2020 e na Comemoração do Dia Mundial do Turismo fica o convite para visitar e descobrir o concelho de Montemor-o-Velho.