Emílio Torrão anuncia redução IMI

O Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho anunciou ontem, em reunião de Câmara, que vai propor uma descida do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para 0,35%. Emílio Torrão revelou que “esta é mais uma medida para minimizar o esforço sobre-humano que as famílias do concelho de Montemor-o-Velho têm vindo a fazer devido à pandemia”.

Afirmando que “a redução do valor do IMI vai ter um impacto, já calculado e previsto, nas finanças municipais”, o edil montemorense garantiu que “a saúde financeira da Câmara Municipal, fruto de um trabalho de extremo rigor financeiro e de consolidação orçamental que tem vindo a ser realizado, permite-nos tomar esta medida que pretende aliviar os sacrifícios que a COVID19 impôs à população”.

Recorde-se que em 2020 a taxa de IMI aplicada em Montemor-o-Velho foi de 0,391%.