Atendimento ao público no Balcão Único limitado

O Balcão Único do Município de Montemor-o-Velho continua a trabalhar para si! Para reduzir os riscos de exposição e contágio à epidemia COVID-19 e no melhor interesse de todos, este serviço de atendimento mantém-se aberto e em funcionamento, devendo, sempre que possível, o atendimento ser previamente agendado.

Para contactar com os serviços camarários, os Munícipes devem privilegiar a utilização das plataformas on line (serviços online em https://servicosonline.cm-montemorvelho.pt, formulários disponíveis em https://www.cm-montemorvelho.pt/index.php/servicos-online-imunicipio/formularios), ou outros meios não presenciais, como o contacto via telefone (239 687 300) ou e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Os pagamentos devem ser feitos, de preferência, por multibanco ou transferência bancária.

Para segurança de todos, o atendimento presencial obedece a normas de segurança, no âmbito do combate à Covid19, tais como o uso obrigatório de máscara, tanto por trabalhadores como por munícipes que se desloquem à Câmara, o registo das pessoas que acedem aos serviços e a desinfeção das mãos e equipamentos.

Por forma a garantir as normas de distanciamento físico, o atendimento fica limitado a uma pessoa por posto de atendimento, sendo que apenas podem estar duas pessoas em simultâneo no Balcão Único (excluindo-se os trabalhadores municipais), salvo nas situações que exigem a presença de terceiros, permanecendo no local apenas pelo tempo estritamente necessário, devendo os restantes aguardar no exterior do espaço, em fila ordenada na rampa de acesso, respeitando sempre o respetivo distanciamento físico de 2 metros entre as pessoas.

Profissionais de saúde, elementos das forças de serviços de segurança, de proteção e socorro, pessoal das forças armadas e de prestação de serviços de apoio social terão prioridade no atendimento.

A limpeza e higienização dos espaços de atendimento entre utentes é garantida.

A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho está a trabalhar, em permanência, no sentido de serem tomadas todas as medidas que, a cada momento e de acordo com instruções da Direção Geral de Saúde, se afigurem necessárias de modo a prevenir o alastramento desta epidemia. Estamos totalmente empenhados naquilo que neste momento é mais importante: prevenir e assegurar a saúde e a proteção, a todos os níveis, da nossa população.
Sublinhamos que é fundamental o cumprimento das medidas de prevenção recomendadas - uso da máscara, lavar e higienizar frequentemente as mãos, distanciamento físico e adoção das medidas de etiqueta respiratória.

Seja um agente de saúde pública. Proteja-se a si e aos outros.