Dia Internacional d@ Voluntári@

O Município de Montemor-o-Velho assinala, no dia de dezembro, o dia Internacional d@ Voluntári@ e, na resposta ao desafio do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, associa-se à comemoração da data com um agradecimento ao trabalho desenvolvido pelos jovens voluntários, em particular no decorrer da pandemia.

Através da publicação de um vídeo nos canais digitais do município montemorense, alguns jovens do concelho partilham as suas experiências de voluntariado e, com isso, pretendem incentivar outros a seguirem-lhe o exemplo.

Ao referir que “esta é uma forma de deixarmos o nosso agradecimento público a todos os que se dedicam ao voluntariado e a dar um pouco de si à comunidade”, a vereadora montemorense com os pelouros da Educação e Juventude, Diana Andrade, sublinhou: “A juventude do concelho tem força e vontade de continuar a fazer mais. Mesmo em tempos de incerteza, não desistem e continuam a construir um futuro melhor. Nós vamos continuar a dar voz aos seus sonhos e a sermos um parceiro sempre presente no desenvolvimento nos seus projetos”.

Recorda-se que o IPDG vai assinalar a data com o Webinar do IPDJ «Juntos nós podemos através do voluntariado», às 14h30. As informações e inscrições podem ser consultadas na internet em ipdj.gov.pt.

#IPDJ #Diainternacionaldovoluntario #IVD2020  #Juntosnospodemos #Togetherwecan #HeartYourMask #onu #onu75 #youth2030 #agenda2030