Rua da Ponte do Paço entra em obras

A rua da Ponte do Paço, que faz a ligação entre a rotunda de Pereira (NovaPercampo) e a nova Ponte do Paço, em Pereira, concelho de Montemor-o-Velho, vai ser alvo de uma intervenção profunda.

O Município de Montemor-o-Velho pretende, assim, reforçar a segurança rodoviária daquela via estruturante que se encontra muito danificada e que, diariamente, acolhe uma intensa circulação automóvel.

A empreitada, promovida pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, prevê a reconstrução da estrutura da via e repavimentação, revisão e reconstrução da rede de drenagem pluvial, reforço e regularização dos taludes em aterro e sinalização vertical e horizontal.

O início da intervenção está agendado para o dia 28 de dezembro.

Apesar de inicialmente programada para arrancar já na próxima segunda-feira, após a diversas solicitações do comércio local, foram desenvolvidos todos os esforços para reagendar o arranque dos trabalhos.

Recorda-se ainda que, por questões logísticas, não foi possível realizar esta intervenção durante os trabalhos de construção da nova Ponte do Paço.

O trânsito será, assim, cortado na EN 341 entre a rotunda da NovaPercampo em Pereira e o acesso à via rápida de Taveiro, em Arzila, sendo desviado para o CM 1097 (Pereira), CM1096 (Figueiró do Campo, concelho de Soure), EN 347 (Sebal), IC3, IC2, N1-7 (Taveiro – Barreira, concelho de Condeixa-a-Nova).

Apesar da atenta programação da intervenção de modo a minimizar os efeitos desta obra tão importante para os concelhos de Montemor-o-Velho e Coimbra, os incómodos causados à população pelos condicionamentos e desvios são uma inevitabilidade, pelo que a Câmara Municipal pede a compreensão de todos.

Planeie o seu trajeto com antecedência e respeite a sinalização no local.

Continuamos a trabalhar para si.

Consulte o mapa das vias condicionadas em http://bit.do/vias-condicionadas