Centro de vacinação Covid-19 de Montemor-o-Velho já está em funcionamento

O Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho foi o local selecionado para acolher o Centro de Vacinação Covid-19 do concelho. Desde segunda-feira, já foram administradas cerca de 80 doses de vacinas aos Bombeiros Voluntários, GNR e Cruz Vermelha, e 240 vacinas a idosos com mais de 80 anos.

Preparado pela Proteção Civil Municipal de Montemor-o-Velho, em articulação com o ACES do Baixo Mondego, o Centro permite a vacinação em larga escala, garantindo condições de mobilidade e segurança.
Para além do apoio operacional, os serviços da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho prestam apoio administrativo, de higienização dos espaços, de transporte, com o apoio dos Bombeiros Voluntários, e proporcionam acompanhamento durante o período de vacinação. A operacionalização da vacinação é da responsabilidade da ARS do Centro e do ACES do Baixo Mondego, pelo que reiteramos a necessidade de aguardar pelo contacto do Centro de Vacinação COVID-19, do Município de Montemor-o-Velho.

Recorda-se que o agendamento da toma da vacina contra a Covid-19 não é feito presencialmente por equipas de profissionais de saúde. Se aparecer alguém presencialmente para fazer o agendamento, não abra a porta e denuncie o caso à polícia.