Montemor-o-Velho realiza ações de fogo controlado

A realização de uma queimada em duas parcelas de terreno no Parque Logístico e Industrial de Arazede (PLIA), no dia 19 de abril, marcou o início, no Município de Montemor-o-Velho, das ações do Plano Intermunicipal de Fogo Controlado da CIM Região de Coimbra.

A iniciativa, desenvolvida pelo Serviço Municipal de Proteção Civil (SPMC) e Gabinete Técnico Florestal (GTF) de Montemor-o-Velho, contou também com a participação de uma equipa da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR e a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, reunindo mais de duas dezenas de operacionais.

A ação, para além de dar início à gestão das faixas de gestão de combustível em áreas estratégicas, e assim reforçar o nível de segurança, serviu também para treinar e rotinar as equipas que vão atuar no terreno.