iMontemor 4G | 1 ano de trabalho em prol do concelho de Montemor-o-Velho

Em dia de aniversário, o projeto iMontemor 4G, do Programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS 4G), saiu à rua para promover o aumento da empregabilidade concelhia, aproveitando a feira quinzenal de Montemor-o-Velho como espaço de excelência para divulgar as ofertas de emprego e oportunidades de inserção profissional junto da população do concelho de Montemor-o-Velho.

Um ano após o arranque da quarta geração do iMontemor, o Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, recebeu a equipa, salientou a importância deste projeto de inclusão social e humana e elogiou o trabalho desenvolvido: "o CLDS 4G iMontemor 4G é um parceiro privilegiado do concelho de Montemor-o-Velho, de que muito nos orgulhamos." Emílio Torrão reforçou ainda o "sentido de missão demonstrado que é, sem dúvida, uma mais-valia para todos nós e marca positivamente o concelho e a comunidade de Montemor-o-Velho. Mesmo em pandemia, este projeto tem ajudado a capacitar, incluir e valorizar as famílias, os munícipes e as empresas, sempre em proximidade." O autarca deixou ainda o desejo de, em breve, "voltar a promover algumas das atividades que marcaram a ação dos outros projetos CLDS no concelho, como é o caso do Encontro de Empresári@s e Dirigentes, que tantas sinergias criaram".

Recorde-se que este relevante instrumento de promoção da inclusão social, financiado pelo POISE (Programa Operacional de Inclusão Social e Emprego), tem desenvolvido ações ao nível do emprego, no âmbito da qualificação e da formação, e da intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil.
Lília Matias, coordenadora do projeto, realçou a necessidade de um trabalho em rede com toda a comunidade e para o futuro espera conseguir mais parcerias com empresas e entidades para chegar a mais pessoas e maximizar a intervenção do iMontemor 4G.

O iMontemor 4G é um projeto desenvolvido em parceria alargada, que tem como entidade promotora a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, como entidade coordenadora local a ADELO - Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego, e conta com 3 entidades locais executoras: a Associação Fernão Mendes Pinto, a Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho e a Casa do Povo de Arazede.