Transportes Escolares aprovados e com horários ajustados no próximo ano letivo

Com o intuito de solucionar os constrangimentos verificados no arranque do ano letivo anterior, o Município de Montemor-o-Velho garantiu, junto do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho (AEMOV), o compromisso de um melhor ajustamento entre os horários escolares e os horários dos transportes para o próximo ano letivo.
A confirmação da articulação e de uma melhor adequação entre os horários foi dada pelo Diretor do AEMOV, na reunião de 17 de junho do Conselho Municipal de Educação, aquando do parecer favorável, por unanimidade, do Plano de Transportes Escolares para o ano letivo 2021/2022.
Com esta garantia de adequação, os alunos e as alunas ficarão o menor tempo possível à espera de transporte, a chegada aos estabelecimentos de ensino ocorre às 8h30 e o regresso aos seus domicílios pode ocorrer às 13h30, 16h50 ou 17h50.
O ajuste dos horários vem, deste modo, ao encontro da ação da Autarquia Montemorense na área da Educação, por forma a promover um ambiente de aprendizagem cada vez mais forte e com medidas que criem igualdade de oportunidades e combatam o abandono e o insucesso escolares.
O Plano de Transportes Escolares visa garantir transporte gratuito a cerca de 800 estudantes que frequentam os 1.º, 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário da rede pública do concelho e que nele residem.
O plano prevê também o transporte dos alunos e das alunas que estejam abrangidos por medidas adicionais no âmbito da educação inclusiva.
No caso dos/as estudantes do ensino secundário que estejam a estudar fora do concelho, os transportes são comparticipados a 50%, caso estes estejam a frequentar uma área de ensino que não esteja disponível no concelho.
Até 30 de julho, decorre o prazo de renovação ou de novas inscrições para os transportes escolares, refeições escolares, atividades de animação e apoio à família e natação para o próximo ano letivo.
A inscrição é feita através da plataforma digital Edubox ou através da entrega dos formulários no Balcão Único do Município de Montemor-o-Velho.
Recorda-se que a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho aprovou por unanimidade, no dia 24 de junho, na reunião do Executivo Municipal, o Plano de Transportes Escolares para o ano letivo 2021/2022.

Consulte o Plano de Transportes Escolares AQUI

Inscrições nos serviços de refeições escolares, atividades de animação e apoio à família, natação e transportes escolares AQUI