Descubra os sabores do território com a Região de Coimbra: Região Europeia de Gastronomia 2021-2022

Entram, no dia 26 de junho, em vigor as medidas de apoio à restauração em toda a Região de Coimbra, criadas e implementadas pela CIM Região de Coimbra, em parceria com a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).

Através do Passaporte Gastronómico, do Voucher Restauração e do Menu Taste Coimbra Region aventure-se pela região e deixe-se surpreender pela qualidade da nossa gastronomia.

Em Montemor-o-Velho, aprecie os sabores nos restaurantes Dona Raquel (Garça Real Hotel & SPA), O Manjar do Tojal e Restaurante Patinhos.

O Menu Taste Coimbra Region é composto por um conjunto de 19 menus, um por Município, com as iguarias singulares e diferenciadoras de cada concelho, levando turistas e visitantes numa viagem pelos sabores do nosso território.

Este menu apenas estará disponível em alguns restaurantes integrados no Programa SELEÇÃO Gastronomia e Vinhos, podendo ser consultada a listagem de restaurantes aderentes no site www.tastecoimbraregion.pt.

Para o registo desta “viagem gastronómica” e incentivo à degustação do que de melhor a gastronomia da Região tem para oferecer, estão ainda disponíveis o passaporte gastronómico e o voucher restauração, sendo que ambos podem ser levantados a partir de dia 26 de junho de 2021 no Posto Municipal de Turismo (Castelo de Montemor-o-Velho).

O passaporte gastronómico vai permitir registar os restaurantes Seleção Gastronomia e Vinhos em que o visitante ou turista consumiu a sua refeição, através de um carimbo, e, uma vez completo, poderá ser trocado por um cabaz de produtos DOP e locais da Região de Coimbra.

Por sua vez, o voucher restauração vai possibilitar ao portador ou agregado familiar obter um desconto de 15€ numa refeição Menu Taste Coimbra Region de valor igual ou superior a 30€.

As normas de utilização do passaporte e voucher estarão disponíveis a partir de 25 de junho de 2021 no site tastecoimbraregion.pt .

Município de Montemor-o-Velho | unidades de restauração participantes e menus disponíveis:

Dona Raquel Restaurant | Garça Real Hotel & SPA Garça: HOTEL & SPA

1.º Momento | Estrugido de barriga de porco avinagrada em cama de broa de milho

2.º Momento | Sopa de peixe, gambas e coentros

3.º Momento | Polvo com chips de batata doce e pimento padrón e cogumelos.

4.º Momento | Corta Sabores | Gelado de limão e espumante servido em flute

5.º Momento | Bochecha de vitela com puré de abóbora e espargos

6.º Momento | Sobremesa | Pastel de Tentúgal desconstruído

Restaurante O Manjar do Tojal | Restaurante Patinhos:

Entrada ou Sopa | Enguias Fritas ou Papas Laberças

Principal | Arroz de Pato e Arroz de Lampreia (sazonal)

Sobremesa | Arroz Doce ou Pastel de Tentúgal ou Queijada de Pereira ou Pinha de Montemor