Meãs do Campo vai ter novo Largo Sagrado Coração de Jesus

Já começaram as obras que vão dar uma nova urbanidade e mais segurança rodoviária e pedonal ao Largo Sagrado Coração de Jesus, na freguesia de Meãs do Campo.
Com a plataforma viária em risco devido ao mau estado de conservação da passagem hidráulica, o Município de Montemor-o-Velho desenvolveu um projeto que visa a sua reconstrução, assim como promover o aumento da segurança dos utilizadores da via rodoviária e, através da criação de passeios, valorizar a mobilidade pedonal.
Neste sentido, as medidas, para além do reforço da disciplina rodoviária, vão criar um espaço de lazer na freguesia. O largo vai ser redimensionado o que possibilita uma requalificação de modo a acolher áreas ajardinadas, com colocação de mobiliário urbano (bancos de jardim e papeleiras), e uma pequena ponte pedonal de madeira sobre a linha de água, conferindo, assim, uma maior distinção ao espaço.
Com um investimento municipal de cerca de 250 mil euros, a obra vai igualmente redefinir a rede de drenagem de águas pluviais, assim como vai recolocar a estátua existente do Sagrado Coração de Jesus, ajustando a sua localização às novas dimensões do largo.