União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões distingue melhores alunos

Os melhores alunos da União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões (UFMVG) viram hoje o seu esforço e dedicação ao longo do ano letivo de 2020/2021 reconhecidos pela Junta de Freguesia da UFMVG.

Para António José Sérvolo, secretário da UFMVG, esta é uma forma da união de freguesias "valorizar e incentivar a educação, que é um vetor transversal e fundamental ao desenvolvimento".
Por isso, a UFMVG continua a reconhecer o trabalho feito pelos alunos da freguesia. "Acreditamos que os alunos distinguidos são um exemplo e um rosto que vão incentivar outros alunos a seguir a excelência" e hoje, pela primeira vez, para além da distinção dos 13 melhores alunos do 4º, 6º, 9º e 12º anos de escolaridade, "temos o prazer e a honra de premiar um aluno que terminou o ensino superior com média superior a 18 valores", sublinhou.

Presente na cerimónia, Diana Andrade, chefe de gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, reconheceu e elogiou os alunos distinguidos: "Está aqui o futuro do concelho. Estou confiante que todos vocês vão ter um papel importante no futuro de Montemor-o-Velho."
Não esquecendo os pais e familiares, que "apoiam, ajudam a resolver problemas e incentivam a alcançar o mérito", e a Junta de Freguesia, pela "visão e pelo reconhecimento do mérito dos alunos e da educação", Diana Andrade deixou ainda palavras a toda a comunidade educativa, "que diariamente se dedica aos alunos, fazendo parte do seu crescimento formativo e pessoal".
A chefe de gabinete reforçou ainda que, "pela primeira vez em muitos anos, este ano letivo iniciou sem falta de assistentes operacionais, uma vez que o Município de Montemor-o-Velho reforçou o Agrupamento de Escolas com mais 20 trabalhadores, resolvendo uma lacuna enormíssima ao nível dos recursos humanos".
Diana Andrade recordou ainda que a Autarquia de Montemor-o-Velho está empenhada em resolver a questão da ausência de tutela do edifício da Escola EB 2,3 de Montemor-o-Velho com vista a promover e garantir o bem-estar e a segurança das crianças e da comunidade educativa.

Alunos distinguidos:

4º ano
Martim Sousa, Xavier Fernandes, Gabriel Mendes, Marta Trindade, Simão Simões, Afonso Reis, Xavier Garcia, Tomás de Jesus, Francisca Concho, Maria Machado

6º ano
Maria Rasteiro