Montemor-o-Velho recebe pela primeira vez prova do Campeonato do Mundo de Granfondo

Os relógios já estão em contagem decrescente para a primeira edição do UCI Granfondo World Series Coimbra Region - Montemor-o-Velho 2021.

Este domingo, dia 24 de outubro, todos os caminhos vêm dar a Montemor-o-Velho para os cerca de 850 ciclistas, de 21 países, que vão participar no UCI Granfondo World Series Coimbra Region - Montemor-o-Velho 2021, nas distâncias Granfondo e no Mediofondo. Montemor-o-Velho é o ponto de partida e de chegada desta importante prova de ciclismo que vai percorrer as desafiantes estradas e caminhos de 6 concelhos da Região de Coimbra: Figueira da Foz, Soure, Penela, Miranda do Corvo, Condeixa e Montemor-o-Velho.

Sábado, a Figueira da Foz recebe o contrarrelógio, sempre com vista para a bela costa da Região.

Reunindo ciclistas de competição e amadores, este é o único evento realizado na Península Ibérica, em 2021, que pontua e permite o apuramento para o Campeonato do Mundo Gran Fondo da UCI (Union Cycliste Internationale).

O evento, que se pretende assumir como o maior e mais internacional evento de ciclismo alguma vez já realizado no nosso País e tem o aval da UCI, tem organização da Cabreira Solutions, em parceria com os Municípios de Montemor-o-Velho e da Figueira da Foz, contando ainda com o apoio da Turismo Centro de Portugal, da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e da Federação Portuguesa de Ciclismo.