Abrunheira com “nova” Praça Dr. José Regalão

Na chegada à Praça Dr. José Regalão, na Abrunheira, o novo pavimento traz mais segurança, ao definir áreas de circulação pedonal e rodoviária, promovendo uma redução da velocidade de circulação naquele espaço da União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca (UFAVVNB).

O aspeto visual da plataforma elevada é a face mais visível do arranjo urbanístico desenvolvido pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho que veio dar mais urbanidade à Praça.

Representando um investimento de cerca de 144 mil euros, a intervenção permitiu a definição e criação de passeios e passagens de peões, a instalação de mobiliário urbano (papeleiras e limitadores de passeio), o reforço da sinalização vertical no local e a realização de trabalhos ao nível das infraestruturas (águas pluviais, iluminação e telecomunicações).

Localizada no núcleo central da localidade, a Praça Dr. José Regalão desempenha um papel fundamental não só na circulação interna da UFAVVNB, mas também no acesso à sede do concelho e aos concelhos limítrofes.