Montemor em destaque na BTL

Montemor-o-Velho esteve hoje em destaque na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa.

Na maior feira de turismo do País, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, deixou o convite ao público presente para visitar o concelho e descobrir, com calma e tranquilidade, os caminhos, a natureza, os sabores, o património, a cultura e as gentes de Montemor-o-Velho.

No auditório do stand da CIM Região de Coimbra foi ainda apresentado um filme promocional que pretende desafiar os visitantes da BTL a descobrirem Montemor-o-Velho, com especial destaque para o património cultural, histórico, gastronómico, natural e desportivo do concelho.

O projeto Birdwatching no Paul do Taipal foi outro dos pontos de relevo do momento dedicado a Montemor-o-Velho com Luís Leitão, do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), a explicar a importância daquela zona húmida para a região e para o País.

O momento de degustação da doçaria conventual e tradicional e de produtos endógenos do concelho fechou da melhor forma (e mais saborosa) a apresentação do Município de Montemor-o-Velho.

Recorde-se que até amanhã, dia 20 de março, o Município está presente na BTL 2022, integrando o stand da CIM Região de Coimbra, no pavilhão 2.
Este domingo, a Região Europeia da Gastronomia 2021-2022 estará em destaque. O arroz Carolino do Baixo Mondego é um dos 14 produtos da região que promete surpreender os visitantes.