Gordos em Movimento junta mais de 600 participantes no II Trail Trilhos da Barreira

No dia 22 de maio, o II Trail Trilhos da Barreira reuniu mais de 600 participantes, trazendo animação redobrada à pequena localidade de Gordos, na freguesia de Arazede.

Organizada pela Associação Gordos em Movimento (AGM) e com o apoio, entre outros, do Município de Montemor-o-Velho e da Junta de Freguesia de Arazede, a iniciativa integrou o Circuito Distrital de Trail Running da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra (ADAC), tendo contado com um trail curto (17 km), um mini trail (12 km) e uma caminhada (10 km).

Visivelmente satisfeito “com a enorme adesão”, Jorge Santos, presidente da AGM, lembrou que “o sucesso desta iniciativa só foi possível porque tivemos o apoio de todos, desde os apoios de entidades, instituições e empresas, dos/as atletas, e a ajuda da comunidade dos Gordos”.

De igual modo, a vereadora da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, acompanhada do presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Paulo Costa, reconheceu que “este é um evento que ultrapassa a vertente desportiva e competitiva, representando também a força que o associativismo concelhio tem”.

“Está de parabéns a organização, mas também todas a pessoas dos Gordos que deram o seu apoio no desenvolvimento de um momento desportivo e de convívio, contribuindo para a promoção da freguesia e do concelho”, concluiu.

Os resultados do II Trail Trilhos da Barreira que teve como padrinhos Tiago Duarte (Campeão Distrital de Trail Longo e Vice-Campeão Distrital de Trail Curto da ADAC) e Ana Saborano (Vencedora do Circuito Nacional de Endurance) podem ser consultados em www.runmanager.net.