Castelo de Montemor-o-Velho recebeu espetáculo d’O Rio que nos Une

O Paço das Infantas, no Castelo de Montemor-o-Velho, foi o palco do primeiro concerto do ciclo Património com Música, do projeto intermunicipal O Rio que nos une, este domingo, dia 29 de maio.
Os sourenses The Funky Turtles trouxeram as sonoridades do jazz, dos blues e da soul e proporcionaram um final de tarde animado num cenário pleno de História e estórias.

“O nosso território está repleto de talento e é com um particular regozijo que proporcionamos momentos culturais em rede, associados a espaços patrimoniais de grande valor, como é o caso do Castelo de Montemor-o-Velho, criando uma programação diferenciadora e capaz de atrair novos públicos”, referiu Nuno Gonçalves, chefe do Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, no decorrer da iniciativa.

O ciclo de concertos, que integra a programação cultural em rede O Rio que nos une, a decorrer nos Municípios de Soure, Montemor-o-Velho e Figueira da Foz, vai levar artistas locais a espaços patrimoniais dos concelhos que integram o projeto.
Já no próximo sábado, dia 4 de junho, o projeto montemorense “O Nosso Fado” estará em Soure. As vozes de Sara Travassos e Cláudio Dias vão-se fazer ouvir no Castelo de Soure, às 21h30.
Dia 16 de junho é a vez da Praça do Forte, na Figueira da Foz, receber o concerto dos Baluarte. Os Sax&Companhia atuam dia 30 de julho no Castelo de Soure.

O ciclo de concertos Património com Música regressa a Montemor-o-Velho no dia 2 de julho com os EmCantus a prometerem mais um final de tarde musical no Castelo.