Castelo foi cenário de brincadeira nas comemorações do Dia Mundial da Criança

Este sábado, dia 4 de maio, o Castelo de Montemor-o-Velho encheu-se de cor, alegria, sorrisos, gargalhadas e muita animação com a comemoração do Dia Mundial da Criança.

Durante todo o dia, milhares de crianças pularam nos insufláveis que encheram o Castelo, dançaram na mega-aula de zumba, cantaram a plenos pulmões a música "Ser feliz é um direito", experimentaram os veículos da GNR, dos Bombeiros e da Proteção Civil, conheceram a mascote "Gotinha", da ABMG, que ajudou a recuperar de um dia intenso de brincadeira e criaram memórias inesquecíveis. Dentro das muralhas, os mais novos tiveram ainda pipocas e algodão doce, pinturas faciais, experiências no jardim dos sabores, jogos onde aprenderam mais sobre a reciclagem e todo um Castelo mágico para explorar.

Destacando o “verdadeiro sucesso da iniciativa organizada pelo Município de Montemor-o-Velho”, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, sublinhou: “O Futuro começa agora e, por isso, todos os dias trabalhamos para construir um território feliz, que pensa, sente e ouve as nossas crianças. Hoje, o Castelo é ainda mais de todas as crianças, pois são elas as protagonistas desta festa incrível que preparámos com tanta dedicação, cuidado e empenho".

Na próxima quinta-feira, dia 9 de junho, o Município de Montemor-o-Velho leva mais brincadeira e diversão às crianças dos jardins-de-infância da rede pública e privada e das escolas do 1º CEB do concelho. Em cada escola do concelho vai estar um insuflável para muitas horas de brincadeira, pulos e animação. Recorde-se que este momento de celebração estava agendado para o Dia Mundial da Criança, que se assinala a 1 de junho, mas, devido às previsões de instabilidade meteorológicas, foi adiado para 9. A nova data foi escolhida de forma a não prejudicar as provas do 1º ciclo já agendadas.

Organizada pelo Município de Montemor-o-Velho, a comemoração do Dia Mundial da Criança contou com a parceria da ABMG – Águas do Baixo Mondego e Gândara, dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Coimbra – Destacamento Territorial da GNR de Montemor-o-Velho, da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Montemor-o-Velho, da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural do Baixo Mondego e do Serviço Municipal de Proteção Civil de Montemor-o-Velho.