Dia das Modalidades da Casa do Benfica começou no Pavilhão Municipal

Um animado jogo de mães e filhos, marcou o arranque, no Pavilhão Municipal, do Dia das Modalidades da Casa do Benfica de Montemor-o-Velho, no dia 25 de junho.

“A Casa do Benfica de Montemor-o-Velho continua a desenvolver um trabalho de excelência e a contribuir para o reforço da imagem e promoção de um concelho amigo do desporto”, avançou Décio Matias, vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, no início de um dia de atividades que reuniu atletas, familiares, dirigentes, entidades e equipas técnicas.

Na companhia de José Charro, chefe de Divisão de Educação, Desporto e Juventude, Décio Matias lembrou que “as associações têm demonstrado uma gestão eficiente das verbas que têm sido atribuídas pelo Município”. Neste sentido, “com o intuito de continuar a apoiar o desenvolvimento desportivo do concelho”, o vereador revelou: “O Município está a preparar algumas medidas que visam melhorar, nos próximos anos, os níveis de apoio ao associativismo desportivo”.

“Muito feliz” por voltar a realizar “uma atividade que reúne a família da Casa do Benfica de Montemor-o-Velho”, Pedro Oliveira, presidente da associação montemorense, fez “um balanço positivo da época” e reiterou “que a aposta continua a ser na formação dos jovens atletas das modalidades atuais: futsal e canoagem”.

Para o dirigente, “Este é um dia de convívio que quer dar a oportunidade aos atletas experimentarem outras modalidades, mas também proporcionar um espaço de convívio intergeracional e de ligação à nossa Casa do Benfica”.

Após a atividade no Pavilhão Municipal, o Dia das Modalidades continuou no Esteiro da Ereira, tendo terminado com um almoço de convívio na Casa do Benfica.