Escolas despedem-se do ano letivo 2021/2022 com momentos de convívio

Com a mesma emoção de sempre, as máquinas fotográficas e as máquinas de filmar dos pais e encarregados de educação, e familiares das crianças dos jardins de infância e das escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico (CEB) do concelho de Montemor-o-Velho foram substituídas pelos telemóveis no momento de registar a dança, o poema, a marcha popular ou a receção do diploma de finalista.

No dia 30 de junho, a comunidade educativa voltou a estar em festa e assinalou o final do ano letivo com muitos momentos de confraternização, convívio, partilha e muitas surpresas, a título de exemplo, nas escolas do 1º CEB do Viso, de Tentúgal, de Meãs do Campo e Montemor-o-Velho (Centro Educativo).

Com palavras de elogio às crianças e à comunidade educativa, a vereadora Diana Andrade, agradeceu "os muitos convites endereçados à Câmara Municipal para assistir às festas de fim de ano" e desejou que "o próximo ano letivo traga ainda mais momentos de celebração e aprendizagem".

"Vivemos, nos últimos dois anos, um período muito desafiante para todos nós e, por isso, é com uma particular alegria que voltamos a ver os nossos recreios repletos com sorrisos das crianças", referiu.

Com muita alegria, as crianças despediram-se, por agora, dos/as colegas de escola com a vontade de que o próximo ano letivo chegue rapidamente.