Alegria e animação no encerramento do XXIII do Torneio de Futebol Juvenil do concelho de Montemor-o-Velho

Foram 4 dias em que se celebrou o futebol, o desportivismo, a atividade física e onde se rematou certeiro na construção de novas amizades. A 23º edição do Torneio de Futebol Juvenil do concelho de Montemor-o-Velho promoveu, entre 30 de junho e 3 de julho, um ambiente de animação para cerca de 400 atletas oriundos dos clubes do concelho. Repartidos em cerca de 30 equipas, realizaram mais de meia centenas de jogos no Parque Desportivo Júlio Jorge Simões, nas Faíscas, na freguesia de Arazede.

Organizada pelo Município de Montemor-o-Velho em parceria com o Grupo Desportivo “Os Águias”, a iniciativa contou com a presença dos clubes do concelho - Associação Desportiva Cultural e Recreativa (ADCR) de Pereira, Atlético Clube Montemorense – ACM, Clube Desportivo Carapinheirense e Grupo Desportivo “Os Águias”, bem como teve como clube convidado o SC Ribeirense (nos escalões de iniciados e juvenis).

Para o vereador do Município de Montemor-o-Velho, Décio Matias, “foi uma festa desportiva muito bonita que decorreu da melhor forma”. “Depois dos tempos difíceis que todos passámos e que colocou também o nosso tecido associativo à prova, é com uma particular satisfação que conseguimos dar forma a um torneio que celebra o espírito de sã camaradagem que existe no concelho também na vertente desportiva”, asseverou.

Na ocasião, Décio Matias, na companhia, entre outros, do vereador José Veríssimo, do presidente da Assembleia de Freguesia de Arazede, Bruno Ribeiro, e dos presidentes os clubes de futebol concelho que participaram no torneio, reforçou: “Quero deixar uma palavra de agradecimento a toda a equipa que deu o seu melhor para tornar o regresso inesquecível desta iniciativa. Quero também agradecer aos/às atletas, equipas técnicas, aos clubes e a todos que, entre 30 de junho e 3 de julho, vieram apoiar as suas equipas, bem como ajudar e comprovar a excelente organização e receção do clube anfitrião da edição de 2022: o Grupo Desportivo “Os Águias”.

No sábado, dia 2 julho, foram entregues as medalhas e os troféus nos escalões de infantis (futebol de 7), e iniciados e juvenis (futebol de 11) e, no domingo, dia 3 de julho, foram distinguidos os/as atletas nos escalões de petizes (futebol de 3), traquinas (futebol de 5) e benjamins (futebol de 7).