Emílio Torrão apela a vigilância ativa em reunião do CCOD

O Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, participou esta manhã, juntamente com a equipa do Centro de Coordenação Operacional Municipal (CCOM), numa reunião online do Centro de Coordenação Operacional Distrital (CCOD) onde foi feito um ponto de situação com todas as entidades e instituições do distrito que asseguram funções de proteção e socorro.

Destacando o trabalho de coordenação efetuado pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CODIS) de Coimbra e o seu Comandante, Carlos Luís Tavares, e agradecendo "o empenhamento e a dedicação de todos os agentes de proteção civil que em permanência estão a assegurar a vigilância do território", Emílio Torrão, que também assume as funções de Presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil de Coimbra, reforçou que "é muito importante continuar e permanecer em vigilância ativa".

A participar remotamente na reunião no CCOM, localizado no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão apelou para que as pessoas estejam "vigilantes e, se detetarem situações suspeitas, comunicarem imediatamente às Autoridades".

O edil montemorense sublinhou ainda a necessidade de cumprimento das medidas em vigor devido à situação de contingência, em especial a proibição de realização de trabalhos nos espaços florestais e espaços rurais com recurso a qualquer tipo de maquinaria, motorroçadoras, corta-matos ou destroçadores.