Reveles celebra Nossa Senhora da Saúde

A tradição voltou a cumprir-se este domingo, dia 7 de agosto, com a celebração em Honra de Nossa Senhora da Saúde, em Reveles.

Após dois anos em que, devido à pandemia, apenas se realizou a missa, centenas de fiéis voltaram a venerar Nossa Senhora da Saúde, e participaram na missa e a procissão solene, abrilhantada pela FIRA - Filarmónica Instrução e Recreio de Abrunheira.
Na ocasião, o vice-Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, elogiou a organização das Festas, que se "uniu e estabeleceu esta parceria para manter viva a Festa, as nossas tradições, a cultura e devoção”.

As Festas em Honra de Nossa Senhora da Saúde são organizadas pela Confraria do Santíssimo Sacramento da Igreja de Reveles, que ficou encarregue do programa religioso) e pelo Grupo Recreativo Revelense, responsável pelo programa de animação.

Domingo, programação festiva contou ainda com o mini concerto da FIRA, a venda do ramo, a atuação do Rancho das Cantarinhas Flores das Tricanas de Abrunheira e com o Baile e DJ.

Esta segunda-feira, as Festas encerram com jogos tradicionais e animação, uma sardinhada, a atuação do Rancho Folclórico Malmequeres de Reveles e a música do DJ residente.