Meãs do Campo celebrou 102 anos de Piedade Santos

Aos 102 anos, Piedade Santos, é a habitante mais velha de Meãs do Campo e, neste domingo, dia 14 de agosto, a aniversariante foi surpreendida com uma animada tarde de convívio que reuniu familiares, amigos e entidades.

A adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Célia Craveiro, na companhia de Telma Santos, do executivo da Junta de Freguesia de Meãs do Campo, esteve à conversa com a aniversariante e, ao destacar “a força de vontade e alegria que sempre colocou nas suas ações ao longo da sua vida”, referiu: “Estes 102 anos são também um testemunho daquilo que você representa para a comunidade das Meãs do Campo e isso é que é de enaltecer e de celebrar todos os dias”.

Na ocasião, José Góis, do Grupo Folclórico e Etnográfico de Meãs do Campo (GFEMC), referiu: “Quando fez 100 anos estávamos em pandemia e o dia do seu aniversário – 10 de agosto - foi assinalado com um convívio restrito e, este ano, com a colaboração do Centro Social e Paroquial de Meãs do Campo (CSPMC), da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal, quisemos prestar-lhe a devida homenagem”.

“Foi uma das pessoas que passou muitos serões a ensinar-nos as danças e os cantares. Foi uma pessoa que muito deu ao grupo. E para o ano estamos cá!”, reforçou o presidente do GFEMC.

“E eu acho, muito bem!”, respondeu prontamente a aniversariante que demonstra uma vitalidade e lucidez dignas de nota.

Com seis filhos, 13 netos, 14 bisnetos e 2 trinetos, Piedade Santos mostrou-se “muito satisfeita” com a festa e, ao longo da tarde, continuou a recordar os tempos de antigamente e acompanhar, com palmas, a atuação do Grupo Folclórico e Etnográfico de Meãs do Campo.