Santo António venerado em Formoselha

Este domingo, dia 14 de agosto, a fé e a devoção tomaram conta da localidade de Formoselha, na freguesia de Santo Varão, com missa e a procissão em Honra de Santo António.

A adjunta do presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Célia Craveiro, acompanhada do presidente da Junta de Freguesia de Santo Varão, João Girão, marcou presença na sentida manifestação de fé abrilhantada pela Banda Filarmónica do Alqueidão e, à margem dos festejos religiosos, aproveitou o momento para saudar “a dedicação e o esforço dos festeiros pelo trabalho feito em prol da comunidade”, bem como destacou “o exemplo dado por José Meco, presidente da comissão de 2022, por forma a incentivar os mais jovens a darem continuidade às  festividades”.

Em 2022, os festejos foram organizados por: José Meco, Adelaide Reis, Ilda Meco, Fernando Figo, Hugo Carvalho, Hugo Gariso, João Filipe, Lena Cunha, António Morgado, António Barranha, Bruno Guardado, Luís Dentinho, João Girão, João Paulo Soares, João Marques, Joaquim Serrano, Mário Girão, Vítor Portugal, José Cravo e António Pescante.

Os festejos em Honra da Santo António iniciaram-se a 12 de agosto e terminam, amanhã, dia 15, a partir das 9h, com as tradicionais merendas junto ao Rio Mondego Velho.