Ereira honrou Nossa Senhora do Rosário

Nos dias 30 e 31 de julho, 12, 13 e 14 de agosto a freguesia da Ereira esteve em festa. No domingo, dia 14 de agosto, a devoção a Nossa Senhora do Rosário teve o seu ponto alto com a celebração da missa solene acompanhada pelo Grupo Coral da Ereira e da procissão abrilhantada pela FIRA – Filarmónica Instrução e Recreio de Abrunheira.

Reunindo centenas de participantes e fiéis, o cortejo solene, que contou também com as presenças do presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, e do presidente da Junta de Freguesia da Ereira, Vasco Martins, percorreu as principais ruas da Ereira.

Durante a tarde, no recinto das festas, a programação contou ainda com a entrega da bandeira dos festejos à próxima comissão organizadora e com a realização de um miniconcerto pela FIRA.

No momento, Emílio Torrão, acompanhado da adjunta Célia Craveiro, ao destacar “a organização” e “a maior afluência de sempre” de público durante os festejos, referiu: "A Ereira está bem, está viva e recomenda-se”.

“O bairrismo da Ereira, mais uma vez, veio ao de cima e ficou demonstrado no orgulho das pessoas, nas suas festividades e, sobretudo, na manutenção da tradição que dá cor e brilho à freguesia da Ereira e ao concelho”, reforçou o edil montemorense.

Os Festejos em Honra de Nossa Senhora do Rosário ficaram concluídos com baile com o grupo Vikings e com a atuação do Dj. DC.

Fotografias da procissão gentilmente cedidas por Daniel Fernandes.