Município continua a apoiar aquisição de fichas de trabalho ao 1º Ciclo do Ensino Básico

A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho volta a apoiar a aquisição dos cadernos de atividades ou fichas de trabalho a todos os alunos e alunas que, cumulativamente, tenham residência e estudem numa escola do 1º Ciclo do Ensino Básico (CEB) do concelho, independentemente da condição socioeconómica do respetivo agregado familiar.

Para além de estimular a continuidade do percurso académico das crianças residentes no concelho no Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho e maximizar o acesso à educação, esta medida pretende, numa lógica de ação social ativa, promover a igualdade de oportunidades e o sucesso escolar.
Este apoio aos alunos e alunas do 1º CEB reflete o compromisso do Município de Montemor-o-Velho em prol de uma educação de excelência e inclusiva, constituindo mais um importante apoio às famílias e também à economia local.

À semelhança de anos anteriores, a medida pretende também dinamizar a economia local, criando as condições para que os cadernos de atividades/fichas possam ser adquiridos em estabelecimentos comerciais do concelho.
Neste sentido, é apoiada a aquisição de cadernos de atividades/fichas das disciplinas de português, matemática, estudo do meio e, no caso do 3.º e 4.º ano de escolaridade, também de inglês, para os alunos e alunas daqueles níveis de ensino que, cumulativamente, tenham residência e estudem numa escola do concelho de Montemor-o-Velho.

Para ter acesso ao apoio, depois de adquirir os cadernos de atividades/fichas, o/a encarregado/a de educação deverá preencher submeter a candidatura, até 18 de outubro de 2022, na plataforma SIGA EDUBOX, através do link https://bit.ly/Educacao_cadernos2022, e anexar diretamente a fatura dos cadernos de atividades e o comprovativo do IBAN, evitando assim deslocações desnecessárias.

Caso prefira, pode preencher o requerimento (disponível para download em baixo e/ou no Balcão Único da Câmara Municipal), e proceder à sua entrega, presencialmente ou pelo correio (Praça da República, 3140-258 Montemor-o-Velho), juntamente com toda a documentação comprovativa da aquisição dos cadernos de atividades/fichas (faturas) até ao dia 18 de outubro de 2022.

Foi definido pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho como valor máximo a atribuir, por aluno, 30,69€ (1º ano), 31,97€ (2º ano), 45,40€ (3º ano) e 50,65€ (4º ano).

Normas de Apoio e requerimento disponíveis em: https://www.cm-montemorvelho.pt/index.php/residentes/educacao/acao-social-escolar/apoio-a-aquisicao-de-cadernos-de-atividades-do-1-ceb