XXXII Torneio de Xadrez Ativo de Montemor-o-Velho reuniu mais de uma centena de atletas

O Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho recebeu, no dia 24 de setembro, o XXXII Torneio de Xadrez Ativo de Montemor-o-Velho organizado pelo Círculo de Xadrez de Montemor-o-Velho (CXM).
O vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, marcou presença na iniciativa e, ao congratular-se “pelo concelho continuar a dar forma a um dos torneios mais antigos do país”, sublinhou: “É com muito gosto que o Município continua a apoiar e a associar-se a um evento que promove o desporto, a modalidade do xadrez e, ao mesmo tempo, continua a prestar uma homenagem póstuma ao trabalho desenvolvido por Carlos Mendes, figura incontornável do CXM”.
A renovada edição do torneio reuniu 111 atletas, com um total de 12 nacionalidades, tendo contado ainda com cerca de quatro mil euros em prémios.
Recorda-se que o XXXII Torneio de Xadrez Ativo de Montemor-o-Velho foi organizado pelo CXM, tendo o apoio do Município de Montemor-o-Velho, da União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões, do Centro Tecnológico de Gestão Ambiental, da Associação de Xadrez do Distrito de Coimbra e da Federação Portuguesa de Xadrez, estando integrado no Portugal Chess Tour 2021/2022 (Categoria A).
No domingo, o xadrez continuou em destaque no Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho com as provas da Federação Portuguesa de Xadrez (Taça dos Clubes Formadores e Taça Nacional das Associações).

Veja os resultados do XXXII Torneio de Xadrez Ativo de Montemor-o-Velho em https://chess-results.com/tnr646429.aspx?lan=10