Tapete Floral embeleza e surpreende em Liceia

O gigantesco Tapete Floral de Liceia, preparado por ocasião dos festejos em Honra de S. Miguel, em Liceia, voltou a surpreender os fiéis e o muito público vindo de diversos pontos do país, após dois anos de interregno devido à Covid19.

“Quero destacar o trabalho magnífico, muito meticuloso e preparado com muita dedicação pelos muitos voluntários e pelas diversas estruturas associativas da freguesia de Liceia”, avançou o vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, à margem da procissão solene abrilhantada pela Academia Musical Arazedense, no domingo, dia 25 de setembro.

Na companhia de Joaquim Martinho, presidente da Junta de Freguesia de Liceia, Décio Matias fez questão de elogiar “a organização dos festejos pelo seu trabalho, de modo a atrair novos públicos a Liceia, contribuindo para a promoção da freguesia e do concelho de Montemor-o-Velho”.

Paralelamente ao tapete de flores que embeleza a frente da Igreja Matriz e que se prolonga pelas ruas por onde passa a procissão solene, os festejos em Honra de S. Miguel ganham reconhecimento pela procissão das velas com quadros bíblicos ao vivo que, este ano, contou com mais de uma centena de figurantes.

As festividades iniciaram-se a 10 de setembro com a arrudada dos gaiteiros e terminam, no próximo domingo, com a realização do VI Trilho de S. Miguel e da Caminhada.

Os festejos em Honra de S. Miguel são organizados pelo Centro Cultural Recreativo e Desportivo de Liceia e pela Comissão Fabriqueira da Igreja de S. Miguel, e contam com o apoio, entre outros, do Município de Montemor-o-Velho e da Junta de Freguesia de Liceia.

Saiba mais sobre os festejos em Honra de S. Miguel em https://www.facebook.com/ccrdl.liceia